quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Depois daquele som


Um dia passando por uma loja de discos, sim, dessas que vendiam aqueles famosos bolachões chamados de LPs, hoje chamam de discos de vinyl (chic!), ouvi um som diferente!

Nem imaginava que esse som, que eu tinha acabado de ouvir, iria mudar toda uma geração, toda tecnologia fonográfica que havia até então!

Para quem não tivesse um ouvido, um pouco mais aguçado, talvez não percebesse a diferença entre tudo que havia no mercado em matéria de música dirigida ao público jovem e aquele som!

Era alegre, vibrante cheio de harmonia, vocal bem afinado, guitarras com afinação diferente das que eu conhecia!

A loja era pequena, bem apertadinha, entrei e fui direto ao vendedor e perguntei, o que era aquilo que eu estava ouvindo?

Sorrindo, acho que porque, provavelmente eu não fosse o único a fazer essa pergunta, satisfeito ele foi até o fundo da loja e veio com um disco compacto, (hoje se chama single), de uma banda chamada The Beatles, nunca tinha ouvido falar!

O compacto era simples, com duas músicas, uma era a que estava tocando:- “ I want to hold your hand” a outra era “ This boy “, gravado em 29 de novembro de 1963.

Imediatamente fiquei com o disco!

Fui para casa ansioso para ouvir com mais calma essa novidade, convidei alguns amigos, que gostavam de música também, e todos ficaram admirados com o que ouviam!

Sim! Realmente a vida depois daquele som não seria a mesma!




Um comentário:

  1. Que época boa,hein?Às vezes eu acho que nasci na época errada.rss..Que texto bom,me fez viajar.escreva mais,por favor!
    Ahh..você ainda tem esse LP?

    ResponderExcluir